32

Não são mais mãos vinicianas


Não são mais mãos vinicianas
Que tecem cada verso extraído
De um amor perdido

Quando revolvi voltar a mim
Já eu no fim, não estava lá
Nítido nas cartas das ciganas

Elas, traídas pela ironia do destino
Cravadas em unhas gritantes
Convertem eternidade em mero instante

Em antigas juras lêem blasfêmia
Em vida boêmia afoga a poesia
Ao som fúnebre de um violino.
9

Eu queria ser de um tudo


Eu queria ser de um tudo: astronauta, cientista, musico, ator... sempre quis ganhar uma medalha olímpica depois da final mais eletrizante que o Brasil já viu nos jogos. Mas o tempo engole cada hora com a fome de mil leões ferozes e não da tempo de ser tudo que queremos!
Então, eu peguei meu caderno e comecei a escrever uma porção de asneiras onde eu pudesse ser o que eu quisesse... Fui a Saturno, criei fórmulas pra acabar com todo tipo de doença das mais simples as mais mortíferas, ganhei o Gremmy Latino de Musica e o Óscar algumas vezes, na verdade, o tanto de vezes que cabiam naquelas folhas em branco. E como cabiam coisas! O tempo ali era outro. Brincava de ir e vir melhor que Michael J. Fox na série De Volta para o Futuro.
Acabou que depois de alguns rabiscos roubados por uma porção de amigos sem noção comecei a Ser chamado de escritor!
25

Quando você me sumiu dos olhos



Quando você me sumiu dos olhos amei nossos momentos, nossas juras de amor, nossas aventuras noturnas. Amei nossas lembranças, aquele sentimento quase instinto no peito, teu sorriso largo numa foto que eu mesmo havia tirado também amei. Ainda lembro o momento exato em que eu gritei “X” e você postou no rosto um sorriso lindo seguido de um "Vini" tão doce que senti o sabor de cada letra me tocar os ouvidos.
Amei também as histórias de nós dois ou a maneira com que ouvia das pessoas e contava, a forma como superamos cada obstáculo e os comentários soltos na voz de amigos próximos que diziam: "Que amor mais perfeito!" Também amei. Mas não esqueci de amar cada defeito, cada tristeza consolada em teu ombro e angustia dissolvida em teu colo.
Estranhamente, amei muito além do que realmente era você ou amei apenas o que você realmente representou pra mim.
Quando você me sumiu dos olhos amei aquilo que eu lembrava ser você. Amei um personagem construído a próprio punho pelo coração.

Ps: Essa dedico a Vick que foi quem me inspirou a escrever esse texto a partir de um outro que ela me mostrou!!! Vlw Vick!!!
0

Primeiro capítulo


Te pesquei num sonho perdido da noite
Te convidei pra viver realidade e você aceitou
Te propus vida eterna passo a passo
E você sorriu um sorriso incrédulo e me abraçou...

Aceitou meu convite ou me achou mais louco
do que aqueles que conversam com estrelas?

Não sei! Só sei que anda regando o tempo
gota a gota de mão dadas comigo
Ao fim destes versos terei escrito
o primeiro capitulo da história que propus a nós dois!
TSPVC
0

FRASE

Vamos evoluir minuto à minuto, avançar passo à passo, regar gota à gota, construir tijolo à tijolo... quando menos esperarmos teremos a melhor lembrança na memória, o mais doce perfume na roupa, o mais macio beijo NOS LÁBIOS, o maior sentimento no peito...
2

Quem sabe lá no céu!


Um amor impossível
Que o destino alimentou
Agora foge do controle
E minha alma dominou

Como o sol e a lua
Fomos afastados no espaço
Unidos por nosso grande amor
Que nos envolve em um só laço

Como Romeu e Julieta
A vida poderia ser um mel
Envenenados pelo destino
Esperamos pelo céu

Um céu manso e azul
Que nos trará tranqüilidade
Quem sabe ele nos una
Para toda eternidade

Em quanto o céu não nos envolve
Te encontro nos sonhos e pensamentos
Que me levam a esperança
De futuros bons momentos.
1

Pescador de sonhos


Convido sonhos pra viver realidade,
não o inverso!
Acredito em estrelas
e elas costumam realizar meus desejos
Levanto as mão pro céu
e ele me convida pra voar
Hoje sou mais feliz
porque aprendi a amar e sonhar..
1

RIO


Quando você resolver mergulhar em meus sentimentos mais uma vez já não serei o mesmo!!! Quanto maior o tempo maior o estranhamento... não procure as mesmas águas pra se banhar VOCÊ VAI DAR DE CARA COM OUTRA REALIDADE!
1

Sonhos


Tenho sonhos tão intensos que eu não sei o que é mais forte se é a ilusão que me atrai pro seu mundo ou se estou trazendo cada vez mais sonhos pra respirar realidade ao meu lado. BOM DIA!
15

O que contam os astros de nós dois.


Leram nos céus que não fomos feitos um pro outro... Como acreditar nesse destino quando as próprias estrelas me deram você?
Numa perdida madrugada de fevereiro ela chamou meu nome enquanto riscava o céu, me acordou, sorriu pra mim, me resgatou de uma ilusão, me propôs realidade... recitou versos lindos e depois de me trazer calafrios me trouxe pensamentos: “Por mais forte que fosse qualquer alma externa seria minha essência imutável”. - É hora de voltar a ser poeta e resgatar o coração. A voz ecoava enquanto no canto dos olhos escorreu uma gota de sentimento.
Que tipo de gente ouve estrelas? No início parecia ser um devaneio solto mais perdido que a própria noite que pintava aquele céu. Enquanto todos dormiam a única acordada era a minha loucura que ouvia estrelas enquanto eu, estranhamente, era alimentado de um prazer impar cada vez mais imerso em euforia. Agora a loucura me parecia o inverso. Depois de uns segundos ouvindo a voz sussurrada que me oferecia desejos a razão já não tinha tanta força dentro de mim e tudo ficou mais claro.
– Pede poeta, pede o mundo e o mundo e eu te darei. Volta a desejar tudo com o mesmo coração que costumava ir à pena; com o mesmo coração que transformava mortas folha em sentimentos vivos; com o mesmo coração que eternizou momentos, guardou lembranças...
Encarei a estrela com o mesmo olhar de quem tenta desvendar os segredos da alma e desejei calafrios, noites insones, pensamentos inquietos, sonhos loucos... desejei lábios macios, olhos brilhantes, sorriso largo e vicioso... desejei sentimento incontrolável, química perfeita, corpo sedento, noção perdida no tempo...desejei um coração maior que o peito, um amor maior que eu...
A estrela atendendo o meu desejo cadente me apresentou você pra que eu pudesse contrariar a leitura do destino que é bem maior que a palma das nossas mãos.
20

Eu e o rio


Admirei,
Sentado num barranco,
O rio correr lá embaixo
Que lindas águas!
Acariciavam a areia
Em melódicas notas
Dedilhadas numa orquestra
Natural pra quem quisesse ouvir
E eu queria!
Queria ser rio
E rio eu fui.
2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler