0

Não me diga que acabou

Não me diga que acabou

Antes de viver um momento
Que pudesse justificar ao vento
Que tentamos antes de desistir

Pra mim tudo isso é pouco.

Solto verso em um poema rouco
E hoje o nosso dilema
É não saber se acabou

Prometi desvendar a eternidade
Depois de fazer crescer a saudade
Que esmaga o mesmo coração
Repleto de nós dois

Mas o tempo
Que nem de tempo pode ainda ser chamado
Transforma em pobre coitado
Qualquer protagonista de nossa história

Venha construir memória
Antes de tropeçar em coisa qualquer
E lágrimas longe de mim derramar

Quero poder ainda enxugar os olhos teus
Que parecem acreditar
Naquilo que a boca nega

E não mais cega
Espero que um dia enxergue o amor

Mas antes concorde comigo
Veja, não acabou.
0

Nos dias da primavera


O sentimento tumultuado de antes
É agora brisa mansa
Soprando mar brando
Aquelas mesmas mãos inquietas
Tiram merecido descanso
E meus gestos, jeito e sorriso
São a própria poesia a te admirar
Não é que minhas mãos escrevam menos
Nos dias de primavera
Que nas madrugadas de inverno
É que o restante do corpo
Também tem a sua hora de fazer poesia...

Ps: Sacamos poemas
Na primavera e no inverno
Na solidão e na companhia
Até que do coração poeta
meu corpo se separe!
17

Transplantado


Tenho mãos inquietas
E o sentimento do mundo
Transplantado num coração de poeta
Que pulsa fora dos padrões
Do anestesiado peito humano
E o grande engano
Foi pensar que se suporta tudo
Sem ser por vezes esmagado.
A gravidade não tem só
A força prevista nas fórmulas
A gravidade exige muito mais
Que pernas firmes
E joelhos calejados.
0

Peça a pela


Peça a peça desfiz o nosso quebra cabeças até o ponto em que a imagem ficou tão incompleta que mal me vinham lembranças da paisagem por inteiro. Retirei foto a foto dos lindos e trabalhados portas retrato que haviam se tornado mais importantes que aquelas imagens “eternizadas” em papel. Deste modo só lancei à gaveta das tralhas passadas as amareladas imagens impressas de uma Sansug 10.1 mp já quebrada e ultrapassada.
Aos poucos fui substituindo velha vida por vida nova e em alguns meses a parede ganhou um largo sorriso enquadrado numa moldura ainda mais bela que a anterior. O sorriso era muito mais valioso que qualquer coisa ao seu redor, valia mil e uma molduras. Nunca pensei na possibilidade de não mais olhar mais as paredes enfeitadas, pra ser sincero, não via a hora de ganhar um novo enfeite os quatro cantos do interior do meu quarto. E que enfeite ganhou! Mais uma obra prima esculpida diretamente pelos deuses que não mediram esforços e não economizaram em caprichos e detalhes. Narciso deve ter sido o principal autor de tal obra. Um presente divino pro mundo um real regalo pro meu coração.
O cenário já era perfeito ou trazia em seu colo as imperfeições que ainda o fazia mais excitante. Só faltava um encontro certeiro com a mais letal das armas do filho de Vênus e pronto: O mundo voltaria a fazer total sentindo e a antiga vida gravada naquele quadro em mosaico não passaria de uma lembrança distorcida na mente de um eterno apaixonável mortal.
0

Pisar leve

Venho tentando domar cada sentimento afim de não te afugentar; recito versos sussurrados pros ventos que em leves brisas possam te tocar; escolho frases que maquiem meus olhos até o limite da encenação. Mas vez ou outra peco em não controlar a sensação e o coração grita tão alto das profundezas do sentimento que o corpo não consegue evitar seus movimentos involuntários.
Não sei até quando vou calcular movimentos e medir palavras. Nunca fui bom com as ciências exatas, nunca vi exatidão em matérias abstratas, mas hoje a química estranhamente perfeita que nos envolve exige cautela, raciocínio e parcial controle da situação. Pra chegar onde quero vou pisar leve, sentir o solo até escutar de perto o teu coração.
0

EU VIVO ETERNIDADE A TODO MOMENTO!

1

FRASE

É claro que tudo vai passar, que as feridas vão sarar, mas quero que fiquem tatuadas na pele as cicatrizes para que eu enxergue as lembranças com os olhos de quem sempre estará disposto a tentar mais uma vez por caminhos diferente!
11

Hoje não é sexta feira

Hoje não é sexta feira. Não, não é! Costumo acordar em tal dia com um sol tocando o rosto assim como um beijo doce de coração apaixonado toca seu amante. Sexta feira amanheço imerso em expectativas, escolho a roupa, o perfume e toda a programação à sua maneira, mas hoje não é sexta feira.
Cada dia tem um gosto e agora não sinto seu sabor.
O calendário pode até mostrar o sexto dia da semana, mas eu juro que hoje não é esse dia. Amanheceu nublado, o mundo opaco em um tom gris e o vento sem soprar mensagens tuas denuncia um outro dia. Hoje pode até ser terça, quarta ou quinta, mas não sexta. Sexta feira não!
Normalmente esse dia começa com a sua visita em meus sonhos, e se estende com você em meus pensamentos assim como nos outros dias da semana, mas termina diferente. As últimas horas do sexto dia trazem você confortada em meus braços e hoje não será assim. Hoje, por mais que o calendário aponte o dia mais esperado da semana, sem a expectativa de você em meus olhos jamais amanhecerá uma sexta feira no céu.

Ps: TSLPVC
5

A SAUDADE É A MALDIÇÃO DE QUEM AMA

0

Amor quando é amor


Amor quando é amor
e é entregue ao sabor do tempo
em um simples descuido o momento
pode engolir a eternidade,
mas amor mesmo de verdade
quando acolhido uma vez no peito
não tem tempo que dê jeito
naquela dor de saudade!!

Baseado em sentimentos alheios. Esse é pro meu amigo Anderson Fernandes!
2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler