16

Abatido olhar


A gota escorreu face abaixo
Em caminhos sombrios
Maquiado risco rubro
Deu um ar solitário a face nua.

Lábios carnudos,
Bochecha rosada,
Nariz afilado desenhado
Tal qual o rosto de uma boneca.

Mas os olhos eram tristes!
Choravam num silêncio penoso.

Se observados bem de perto
Dava pra ver num canto encostado da alma
Um amor esquecido.

Se eu acreditasse na morte do amor
Diria que ali encostado era um amor velado
Não pelos tristes olhos chorosos
Não tinham os traços de um suspeito
Eram expressivas vítimas cravadas num rosto

O mundo era suspeito...

Todo o resto servia de prova para o crime
Menos o abatido olhar
Ele parecia não esquecer
Um só momento eterno gravado na retina.

É um fiel defensor da eternidade
Num momento humano
Chorando de saudade.

16 comentários:

Anônimo disse...

CREITO - BAR DO ESCRITOR

seu texto tá 'explicadinho' talvez foi isso que encanei. não leve a mal, não disse isso no tópico, por que não sabia o que tinha sentido; e em letra de música, as vezes, precisamos colocar alguns versos à mais, para poder levar a melodia.

.......essa é a diferença que vejo na letra de música ao poema.
claro que há poesia em muitas músicas. poesia é o que há de belo na vida.

mas pra mim, poema; aquele que escrevemos no papel, precisa de 'impacto'
surpreender; como fazer isso? a forma de dizer, saber levar essa forma...deixando ela livre para o leitor...
o 'cortar'

um dia adélia prado disse: não tenha medo de cortar o seus versos!

Anônimo disse...

Celso - BAR DO ESCRITOR
Olha Vini, gostei bastante do poema. Muito bem bolado e encaminhado. Mesmo que me tenha soado em tom de prosa em alguns trechos. Mas uma prosa com incontestável conteúdo lírico. Muito bacana!!!

Acho que cabe uma crase no primeiro verso, me parece: à face nua...


Abraços!

Vini de Oliveira disse...

Entendi sim Creito... mas música pode tbm ser poesia!
Vlw pela análise!

Vlw Célso, mas sempre tem essa confusão...prova, verso, musica ou não GRATO pelos comentários!!

Anônimo disse...

/Radyr - BAR DO ESCRITOR
BACANA, MEU CHAPA.

Nunca mais tinha lido voce por aqui.


abraços!

Anônimo disse...

Creito
ja disse; é coisa de minha cabeça...

Vini de Oliveira disse...

É coisa da nossa...
Vlw radyr, mas to de volta!!
comentar a galera depois
to morrendo de vontade de beber aqui novamente!

Anônimo disse...

Lucia Czer - Bar do Escritor
Concordo com o Celso. Está cheio de imagens bonitas, poético, mas tem um tom de prosa e, penso, seria muito bom se tivesse optado por expor nessa modalidade.

Anônimo disse...

Osvaldo - Bar do Escritor
Olha eu:

"A gota escorreu foice abaixo."

Bah! Tô ficando dark.
Mas o poema! Rá! Gostei! Seja bem voltado!

Anônimo disse...

®i©k Bar do Escritor
Abateram dois poetas com uma caixa d'água só...

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE
Gostado!

Anônimo disse...

Cesar - Bar do Escritor
Brother Celso matou de primeira: tá com jeitão de prosa mesmo!

Anônimo disse...

Yvanna - Bar do Escritor
Bem legal, Vini.
(Ainda bem que vc n acredita na morte do amor)

Ft, esse último terceto (o q o Vini inspirou) ficou show!

Anônimo disse...

olga - Bar do Escritor
sim, é um poema história.


Legal, Vini. Sinto que vc é tão esforçado, procura escrever bem. Isso é louvável, não é como eu que escrevo aos espirros....!

Fã-!

Vini de Oliveira disse...

OBRIGADO LUCIA O CELSO É SEMPRE UM BOM OBSERVADOR... MAS É QUE VEJO SEMPRE EM VERSO MEUS SENTIMENTOS
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK! É TEMA DE TESE DE MESTRADO!
HAHAHAHA


OSVALDO, ACHEI GENIAL SEU TEXTO...QUANDO POSTAR ME AVISA... VOU LER OS TEXTOS DOS MEUS COMPANHEIROS HOJE!!


BOA RICK...

Anônimo disse...

TANKS JÚ... SAUDADE DEMAIS!


É VERDADE CESAR.

YVANNA, ACREDITO NÃO... O AMOR APENAS ADORMECE!!!


IIIIIIIIIII OLGA, EU ESCRVo JOGADO TBM, MAL REVISO, MAS ESTOU PROCURANDO REVER AS COISAS... MISTURAR INSTINTO E CAPRICHO... LAPIDAR A PEDRA RARA.


GRATO A TODOS!

Anônimo disse...

Larissa Sales - Bar do Escritor
Gostei muito,
Mas me soou prosa poética(de novo!),
Não deixando de ser belo, claro!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler