1

VERMELHO SANGUE

Vermelho sangue.

Vinha tão distante e confortável
Quando as pétalas de uma rosa sangue
Caíram no meio do caminho

Bem no meio do caminho!

Poderiam ter caído longe
Ou que caíssem aqui mesmo
Ao colo de ventos fortes
Que soprasse-as pra longe do meu caminho
Do meu confortável caminho de sempre.

Tiraram minha paz, meu conforto, meu chão...
Onde costumava pintar outros tons
Se espalhava gris... vastos campos gris...
Cinzento céu gotejado de sangue
Numa lembrança preta e branca
De rastros rubros...

Segui-los não poderia!

Mudar o curso talvez?
Abandonar os caminhos de sempre
Seguindo rumo a outros vocês
Mudei o curso
Mas ainda carrego batendo no peito
O vermelho sangue das tristes
Pétalas caídas na estrada...


Jonas Einde

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler