2

POEMA DESPIDO


17/06/2010

Deixarei as metáforas de lado.
Não maquiarei meus sentimentos,
Não alegorizarei meus versos
Por mais que dure um só poema
Essa minha decisão.
Sinto saudade e não vou falar de brisa,
De luar, de perfumes e nem de flor...
Saudade por si só já diz tudo!
Sinto angustia e não preciso
Transcrever versos desenhando
O nó na garganta, o aperto no peito,
O peso nas costas, o dia vazio...
Pelo menos não agora!
Sinto frio... ausência do teu calor
Aqui deitada em meu colo...
E essa ilustração basta!
Ao fim deste despido poema
Transcrevo uma simples palavra
Que já diz muito além do que qualquer
Poema possa nesse momento dizer:
SOLIDÃO...
Deixo então meu sentimento de pena
Para os que jamais tiveram suas almas saudosas
E o peito vazio...
Esses não sabem o quanto é valiosa a presença!
De vocês não cobrarei desse despido poema
Compreensão!

2 comentários:

Anônimo disse...

vc fala de solidão, saudades, mas dá importancia pra esses sentimentos em nossas vidas mas meu anjo a cada dia q passa eu me surpreendo com suas palavras.bjs de sua ADMIRATORA

Anônimo disse...

lendo aki novamente observei q vc tem uma forma muito expressiva de mostrar a saudade,amor e asolidaoem suas palavras e me tocou profundamente e me emocionei muito relendo essa palavras tao lindas. continue assim sendo um grande poeta anjo.

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler