26

Ao colo de estrelas


No deserto, perdido, encontrei pegadas
uma trilha quase apagada
pelo suave beijo do vento

Impressas no chão me atraiam
tal qual melodia de sereia
fincada nas dunas
à esperança de me encontrar
meio ao labirinto de areia

Em leve dança
uma estrela riscava a noite
me oferecendo um desejo

O coração antecipado
gritou alto o pedido acordando o deserto
antes dos lábios formarem palavras

Ele segue a nova trilha de pegadas
Sem tirar os olhos do céu
Sem duvidar do poder dos astros
Confiando seu sonho
ao colo das estrelas.

26 comentários:

Anônimo disse...

Tim
Pô, muito bom. Cheio de imagens!

Gostei muito!

Anônimo disse...

André Anlub
Gostei Vini!

Anônimo disse...

Jairo_Alt
nego sai salpicando "tal qual" em tudo quanto é buraco; esse é um artifício poético obsoleto e capenga quando empregado de forma inapropriada.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Tim e André.
Jairo vou lembrar disto... sempre aprendo coisa nova aqui no bar. Vou tentar em minhas releituras enxergar onde cabe ou não esse "tal qual". Mas meu poema ficou tão ruim assim por conta desse único detalhe? kkkk
VLW!

Anônimo disse...

Celso
Tá bonito isso, Vini. Gostei sim...

Anônimo disse...

Tim
Ficou ruim não, é que o Jairo não é amado por ninguém. O cara não gosta de nada. Só de dizer "ruim".

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE
Gostei.

Anônimo disse...

Jairo_Alt
entro no tópico, aponto uma opinião técnica sobre o texto, deixo uma avaliação simplória, escrevendo apenas que "não gostei", o autor do texto entende, agradece, mas há quem me venere tanto a ponto de entrar no mesmo tópico somente para me ofender, chamar a minha atenção - fazendo com que eu perca alguns minutos do meu tempo respondendo ao faniquito - com o único propósito de me dar o rosnelo.


desculpa aê, amiguinho, mas eu jogo em time contrário ao seu.

Anônimo disse...

Vlw galera... TIM, CELSO e Ju...

Anônimo disse...

Talles Goldchzyk
premonição?

Vini de Oliveira disse...

kkkkkk.... uma leitura!

Anônimo disse...

olga
No deserto, encontrei pegadas
uma trilha quase apagada
pelo suave beijo do vento

Impressas no chao me atraiam
qual melodia...
sereias fincadas nas dunas

esperança de me encontrar
no labirinto e areia
perdido no colo de estrelas


si, vomo r bom ser metida e mexer nos versos dos outros...so porqu evc e bonzinho, porque se fosse outro me mandava a PQP, , que e costume aqui...rsrs.


ah, va la, nao fique brabo....e que gostei mesmo foi dessa parte....


F~a, pode.

Vini de Oliveira disse...

Vlw olguita... me divirto com as suas releituras!

Anônimo disse...

Rogério
Gostei muito do início. Depois senti que perdeu o rítimo da leitura. Gostei da releitura da Olga. Parabéns parceiro

Vini de Oliveira disse...

Vlw rogério... Boa noite pessoal!

Anônimo disse...

Junim☮
Massa!

Vini de Oliveira disse...

Olha aê rapá... JUNIM marcando presença

Anônimo disse...

Calaça
sim amigo vc já criou umas imagens legais ai...
falta trabalhar essa amarração, ideia > imagens > ideia.
é no esmero da liga e costura das estrofes que o poema
se faz. pois as imagens já estão ai.

abração

Vini de Oliveira disse...

Vlw mestre Calaça... vivo um momento difícil aos oficios da pena!!!
kakakka!

Abraço!

Anônimo disse...

Fulana
o "tal qual" não me incomodou, gostei muito da jornada, fiquei torcendo pro caminhante encontrar logo o colo de estrelas, ele merece, pôxa.

Anônimo disse...

Jairo_Alt
vai dizer também que ninguém me ama?

Anônimo disse...

Dani .'.
Isso está lindo!
Jogar pedidos ao firmamento geralmente dá certo hehe

Anônimo disse...

Fulana
Não sei quanto aos outros, mas eu não gostaria de ver o Jairo sucumbindo a sua personalidade crítica por causa de sensibilidade à flor da pele. Do meio das bostas que ele fala, sempre tem um grão de kopi-Luwak, rss.

mas ahhh...

Anônimo disse...

Jairo_Alt
é que eu ando muito sensível.

Anônimo disse...

Fulana
não é sucumbindo, é sacrificando

Vini de Oliveira disse...

Vlw Fulana, e se merece... mas descansar em colo de estrelas exige longa jornada!
Dá é Dani? Espero que dê pra mim...
Vlw meninas!


kkkkkkk!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler