9

Eu queria ser de um tudo


Eu queria ser de um tudo: astronauta, cientista, musico, ator... sempre quis ganhar uma medalha olímpica depois da final mais eletrizante que o Brasil já viu nos jogos. Mas o tempo engole cada hora com a fome de mil leões ferozes e não da tempo de ser tudo que queremos!
Então, eu peguei meu caderno e comecei a escrever uma porção de asneiras onde eu pudesse ser o que eu quisesse... Fui a Saturno, criei fórmulas pra acabar com todo tipo de doença das mais simples as mais mortíferas, ganhei o Gremmy Latino de Musica e o Óscar algumas vezes, na verdade, o tanto de vezes que cabiam naquelas folhas em branco. E como cabiam coisas! O tempo ali era outro. Brincava de ir e vir melhor que Michael J. Fox na série De Volta para o Futuro.
Acabou que depois de alguns rabiscos roubados por uma porção de amigos sem noção comecei a Ser chamado de escritor!

9 comentários:

Anônimo disse...

Jairo_Alt
não.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Creitinho... to tentando ter mais cuidado, mas mesmo assim sempre descuido!!!

Anônimo disse...

Fulana
Até a frase final, um retrato comum de uma infância sadia, creio eu.
sobre o final, acho que todo mundo é um pouco de tudo. Acho cantar muito mais difícil do que escrever um bom texto.

Vini de Oliveira disse...

Isso mesmo fulana!!! Retratos da infância: o nome da minha novga coletânea!!! Vlw linda!

Anônimo disse...

Giovani
hehehe, quem te chamou de escritor? se vc tivesse lido algum beat ou lembrasse de qualquer imagem folclórica literária, certamente teus textos seriam de um escritor.
por ora são de um escrevinhador.

Vini de Oliveira disse...

É verdade!!!! Mas foram pessoas tbm sem instrução que me chamaram de escritor... meus professores da UFC me chamam de escrevinhador tbm, assim como vc me chama. Apenas gosto de jogar sentimento no papel. Espero que a cada dia de uma melhor forma, pq estou aqui aprendendo com vcs sempre que posso.


Boa noite!

Anônimo disse...

Giovani
é essa a ideia: debater para aprender.

tô aqui há anos e até agora não aprendi nada... hehehe.
- papo, na verdade fiquei mais assertivo.

Anônimo disse...

Véio China Ψ
Foi!

Nosso português melhorou e muito. ( sim...há controvérsias! hehehe)

Ainda não somos seres bocejadamente dicionarizados....

mas aí também, né....só gostando muito de Camões e da tchurminha dele,
nénão?

Bem..uma coisa tenho certeza. Os textos do Vini são honestos pacas1

hehehe

Vini de Oliveira disse...

É verdade Veio... honestidade total... o que to sentindo direto pro papel como se o próprio coração fosse à pena! Vlw gente!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler