15

O que contam os astros de nós dois.


Leram nos céus que não fomos feitos um pro outro... Como acreditar nesse destino quando as próprias estrelas me deram você?
Numa perdida madrugada de fevereiro ela chamou meu nome enquanto riscava o céu, me acordou, sorriu pra mim, me resgatou de uma ilusão, me propôs realidade... recitou versos lindos e depois de me trazer calafrios me trouxe pensamentos: “Por mais forte que fosse qualquer alma externa seria minha essência imutável”. - É hora de voltar a ser poeta e resgatar o coração. A voz ecoava enquanto no canto dos olhos escorreu uma gota de sentimento.
Que tipo de gente ouve estrelas? No início parecia ser um devaneio solto mais perdido que a própria noite que pintava aquele céu. Enquanto todos dormiam a única acordada era a minha loucura que ouvia estrelas enquanto eu, estranhamente, era alimentado de um prazer impar cada vez mais imerso em euforia. Agora a loucura me parecia o inverso. Depois de uns segundos ouvindo a voz sussurrada que me oferecia desejos a razão já não tinha tanta força dentro de mim e tudo ficou mais claro.
– Pede poeta, pede o mundo e o mundo e eu te darei. Volta a desejar tudo com o mesmo coração que costumava ir à pena; com o mesmo coração que transformava mortas folha em sentimentos vivos; com o mesmo coração que eternizou momentos, guardou lembranças...
Encarei a estrela com o mesmo olhar de quem tenta desvendar os segredos da alma e desejei calafrios, noites insones, pensamentos inquietos, sonhos loucos... desejei lábios macios, olhos brilhantes, sorriso largo e vicioso... desejei sentimento incontrolável, química perfeita, corpo sedento, noção perdida no tempo...desejei um coração maior que o peito, um amor maior que eu...
A estrela atendendo o meu desejo cadente me apresentou você pra que eu pudesse contrariar a leitura do destino que é bem maior que a palma das nossas mãos.

15 comentários:

Anônimo disse...

A estrela atendendo o meu pedido me apresentou você pra que eu pudesse contrariar a leitura do destino em nome desse cadente. eu nao tenho nada a declarar a nao ser q ta lindo amei vale apena esperar. bj meu poeta
ps:sua fã

Vini de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Gutemberg
Já me aconteceu algo parecido. Muito bom, o texto.

Anônimo disse...

Junim☮
bonito
otinob

Anônimo disse...

Daniel
Huum, romântico, gostei... rs

Apesar de achar uns trechos pueris e sentido falta de algumas pontuações, achei que ficou bom Vini, valeu!!!

Anônimo disse...

Naza
Ficou bom sim.
Gostei

Vini de Oliveira disse...

Grato Junim...
Daniel, sempre peco na pontução... reviso muito pouco os textos!!!
kakkaka
mas vou ter mais cuidado!
VLW NAZA!

Anônimo disse...

olga
Quase formidavel o texto poetico. Eu tiraria o primeiro e o ultimo paragrafao...Experimenta....

Legal, parabens, Vii!


F~a!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Olguita... concordo com vc, mas esse texto tbm é um recado e eu não consegui me desfazer desses parágrafos! Mas tbm senti que eles ficaram meio que explicadinhos!! Abraço!

Anônimo disse...

Creito
"Agora a loucura me parecia o inverso."

"Naquela hora a loucura me parecia o inverso"

acho que ficaria mais coerente...

Anônimo disse...

Creito
do resto, gostei da pontuação.

gostei muito do texto!

Vini de Oliveira disse...

VLW sô Creito... eu sempre deixo escapar algo... mal de escritor desleixado assim que nem eu!!!

Anônimo disse...

Creito
desleixado não, Vini, você melhorou muito e melhora a cada dia.

Anônimo disse...

Creito
não importa a critica do leitor, importa o que você cobra de ti.

Vini de Oliveira disse...

Vou começar a cobrar mais gramaticalmente!kakakakaka
O sentimento sempre ta aqui querendo sair... por vezes eu deixou outras não!!!
ABRAÇO meu amigo e obrigado mais uma vez!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler