0

Grita o tempo

Quem dá bom dia
É o tempo
Grita que é hora
Passa-me a agenda
Acho que por telepatia
Goela abaixo me enfia
Inversamente à energia
Mais trabalho, tarefa, labor
Cada vez afogado em menos tempo
Numa aguda dor de juízo
Vencer as horas de exercício,
A faculdade, o inglês, o espanhol
O próprio português
A aula de violão,
A aparência,
A paciência, o barulho,
O silêncio,
O ar, a falta dele, a explosão
O tédio, o vazio e o coração
Suportar a companhia
E ausência de uma
Suportar o dia, a tarde, a noite
Sem respirar a vida
Sem olhar à janela
A paisagem que a natureza pintou
Amanhã pela manhã, eu juro:
Parto o tempo ao meio
Parto o tempo ao meio dia
Parto tempo em tempo
O tempo que me espere

0 comentários:

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler