26

As noites não são as mesmas.




Faz algum tempo que não observo com freqüência a lua mudando de fase protagonizando mais uma noite de paixões antigas afogadas em copos cheios num instante de embriagues. Aqui embaixo anda bem mais interessante, mais nítido e envolvente que qualquer intocável astro morador do céu.

Os desejos que antes voltavam os olhos pras noites escuras, aqueles mesmos olhos que extraíam desejos loucos de estrelas cadente agora realizam seus devaneios voltados pra Terra... O mundo das coisas palpáveis nunca foi tão tentador.

Apaguei da janela a minha constelação preferida, os meus desenhos de nuvem, o meu sonho de voar e todo o resto que me fazia mais sonhador do que sou hoje. A minha janela por muitas vezes dorme fechada pra não deixar fugir as mil e uma possibilidades que acenderam no interior de meu quarto. Deixar pra devolver à janela toda a sua beleza quando tiver explorado bem as possibilidades que guardam as quatro paredes e as reais companhias noturnas.

A gravidade tem uma lição filosófica escondida por traz de todos os seus conceitos físicos. Ela me ensinou a por os pés no chão antes de por os olhos no espaço e observar a quantidade de estrelas tocáveis que temos a nossa volta! O brilho daqui tem sido mais intenso do que o de qualquer astro no céu!

26 comentários:

Anônimo disse...

ღRaquel Ordonesღ
que lindo isso mininooo!!
tocante!

aplausos

Anônimo disse...

Sacharuk BDE
lindo isso

a primeira frase ficou longa. Bota uma vírgula nela, talvez.

abração

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Bacana, Vini.

Gostei das coisas represadas nas paredes do seu quarto.

gostei mais ainda do parágrafo final:


A gravidade tem uma lição filosófica escondida por traz de todos os seus conceitos físicos. Ela me ensinou a por os pés no chão antes de por os olhos no espaço e observar a quantidade de estrelas tocáveis que temos a nossa volta! O brilho daqui tem sido mais intenso do que o de qualquer astro no céu!


**Ah, ali é "cadentes". E mais embaixo "trás"

Anônimo disse...

Gregoryan BDE
Muito bom, gostei!!

Vini de Oliveira disse...

A verdade é que fico muito feliz com o comentário de todos. Lembra Veio? Cheguei aqui escrevendo pouco e ruim, mas escutei todo mundo, li todo mundo tirei minhas próprias conclusões e hoje pare que estou começando a desenvolver um estilo!!!

Ps: Ainda sou muito desatento nas pontuações engulo letras, mas é um reflexo da minha preguiça de revisar... escrevo de um chute só e posto logo no bar!!!

Vlw Sacharuk, Véio e Gregoryan...

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Lembro.

Aqui é a Harvard da literatura nacional.

Nego só sai daqui co diproma debaixo do suvaco!

hehehehe.

Pois é, Vini. Lembro que demorei pra gostar de um texto teu.

pois é....e ainda dizem que isso aqui já foi bão......

Faça-me o favor!

Vini de Oliveira disse...

Pra mim é uma escola... apesar de eu estar distante... sempre que posso leio comento e posto!!!
Vlw mesmo!

Anônimo disse...

Cristhina Rangel BDE
OI Vinni, gostei muito do seu texto. Ando muito pé no chão, gostei demais da imagens.. lindo de ler.

beijos.

Anônimo disse...

Fulana BDE
Bacana.

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE BDE
Belo, especialmente o terceiro parágrafo.

Vini de Oliveira disse...

Que bom Cristhina, também ando muito pé no chão... estou numa fase de correr de sentimentos utópicos!!! Mas tudo é fase...
Grato Fulana e Ju... o pessoal falava tanto que eu escrevia poema que mais parecia prosa que resolvi arriscar... são as primeiras prosas, mas nunca distante de poesia! Sempre poema prosado e prosa poética!
kkkkkk

Vini de Oliveira disse...

COMENTARIOS EXTRAIDOS DE: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3891757&tid=5562456731112256985&na=1&nst=1

Anônimo disse...

ZEZO BDE
há tempos que as pessoas andam esquecendo de apreciar a noite, que passa despercebida.


Bom texto, Vini.

Anônimo disse...

Larissa Sales AME
Já adentrou o mundo das crônicas?
Ousado...
Gostei!

Vini de Oliveira disse...

Há tempos que eu observo a movimenta~ção do céu e esqueço a da terra Zezo, tudo é fase!

Né Larys, to escrevendo tudo... o que vier na cabeça pula pro papel se não eu estouro!


Grato!

Anônimo disse...

Creito BDE
muito bonito, esse devaneio, Vini!

só precisa dar uma revisada ;)

Anônimo disse...

Ingrid BDE
Gostei.

Anônimo disse...

J. Everildo BDE
Tem coisas muito boas aqui. Destaco:

"Apaguei da janela a minha constelação preferida, os meus desenhos de nuvem, o meu sonho de voar e todo o resto que me fazia mais sonhador do que sou hoje. A minha janela por muitas vezes dorme fechada pra não deixar fugir as mil e uma possibilidades que acenderam no interior de meu quarto. Deixar pra devolver à janela toda a sua beleza quando tiver explorado bem as possibilidades que guardam as quatro paredes e as reais companhias noturnas.
A gravidade tem uma lição filosófica escondida por traz de todos os seus conceitos físicos. Ela me ensinou a por os pés no chão antes de por os olhos no espaço e observar a quantidade de estrelas tocáveis que temos a nossa volta! O brilho daqui tem sido mais intenso do que o de qualquer astro no céu!"

Dá pra sentir a angústia que o texto passa. Parabéns.

Dos bêbados na rua
a cada luar
o apedrejar da lua

Anônimo disse...

Creito BDE
dá pra sentir o eu-lirico como um aventureiro, livre...

Vini de Oliveira disse...

Vlw gente muito grato... é angustiante mesmo esse eu lírico aí ta numa fase "pé no chão" amor tocável, palpável, terreno!!!!!

Obrigado pelos destaques!
TENHO QUE CRIAR O hábito de revisar meus textos... escrevo de sopetão e posto numa ligereza que só vendo!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas eu vou adquirir a calma dos mais experientes quando experiente for!!

Vlw Creitinho, J.E e Ingrid

Anônimo disse...

Creito BDE
hehehehhehe

curti o termo!

mas não custa nada, precisa de um pouco de paciência, e é bom revisar; as vezes te aparece novas janelas, e tu faz um texto que nem acredita donde veio. esmero ;)

acredito em ti, véio!

Vini de Oliveira disse...

Vlw pelo voto de confiança Creitinho e mais ainda pq vc me viu crescer por aqui. É certo que não to lá tão grande, mas lendo os comentários de antes e os de agora deu pra notar que melhorei um tiquim! Vou começar a revisar sim e ser menos desatento...


Abraço e vlw pelos créditos aê de confiabilidade... na linguagem de jogos, depois de um comentário desses, eu diria que UPEI!

MASSA!!!

Anônimo disse...

Raimundo BDE
Gostei, menino. Sabe depois de ler teu poema, caminharei sentindo os pés sobre as calçadas do mundo?

Anônimo disse...

Alana BDE
Nossa, que interessante esse texto. Alguém descobrindo a magia dentro do próprio quarto (normalmente, quartos são lugares onde sonhamos a magia de fora). O mundo das coisas palpáveis pode ser tentador sim ^^

Parabéns

Vini de Oliveira disse...

Pois num é isso: VISTA-se!

Sempre sonhando com o mundo lá fora sem lembrar que é aqui mesmo que se realizam os desejos! E olhando pela janela vi que passei muito tempo mirando o céu quando o céu estava aqui mesmo, pertinho pronto pra ser tocado, pronto pra virar palco da realização!


Grato pessoal!

Vini de Oliveira disse...

Link original dos comentários...
acessem bar do escritor no orkut:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3891757&tid=5562456731112256985&na=2&nst=19

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler