17

EQUILÍBRIO


Num tabuleiro bambo
Suspenso por dois pilares
Tento dançar, sorrir, cantar...

O tempo todo de ponta a ponta
Corro pra compensar
O mareado balançar
Do finado firme firmamento

Todo tempo concentrado
Por trás da máscara de um louco.

O vento sopra forte
um novo ritmo surge
Facilita o jogo das peças
Que me pões em cheque...

Nem o copo de whisky bebo todo
A bebida em solo bambo
Força movimentos bruscos
Enquanto sem jeito sambo

Mais uma vez em cheque
Mais uma vez muda o vento
Mais uma vez ruge o tempo
Enquanto tento ir me equilibrar.

17 comentários:

Anônimo disse...

apesar de vc nao falar comigo mas estou sempre acompanhado seu blog e a cada dia me surpreendida com cada coisa linda q so vc sabe descrever parabens esta lindo bj.


ps;vc sb qm e?

Vini de Oliveira disse...

Eu não falo? kkkkkkkkkkk
Desculpa, mas sabe como t[á a correria né? Agradeço o carinho

Anônimo disse...

Edy BDE
Cara, esse é daqueles poemas que se não empolgam, dão o recado. Achei razoável.

Vini de Oliveira disse...

É né!!! Acho que foi isso... recado!
kkkk

Cada um com sua opinião!

Anônimo disse...

Ellem BDE
Ah! Meu querido poeta,... "EQUILÍBRIO" é maravilhoso.
Versos lindos e. Um poema pra ler e reler admirando cada verso. Ele é perfeito Vinni.E mais uma preciosidadede sua poesia querido.
Adorei o prazer de mais um copo de wisk viu.
Eu ja marquei!volto pra desgustar mas desses lindos versos viu.

Anônimo disse...

Sacharuk BDE
gostado foi, mano

poderias eliminar uns gerúndios aí... ficaria ainda melhor.

grande abraço

Anônimo disse...

Fer BDE
fico com o Sacha.

Vini de Oliveira disse...

Então vou rever isso mesmo... gerundio empobrece o texto, to ligado!!!
kkkkkk



Vlw gente


E Ellen vc sempre muito linda... tanks!

Anônimo disse...

☜✩ ✩☞Radyr
tira os gerundios e fica beleza

Vini de Oliveira disse...

Vlw Radyr... to ligado!

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Mais uma vez em cheque
Mais uma vez muda o vento
Mais uma vez ruge o tempo
Enquanto tento ir me equilibrando.



Sambei aqui, sô Vini!

Achei legaus pra caramba esse final.

Anônimo disse...

Jarbas BDE
bem musical, meu caro

título não leva ponto; uísque é verbete já incorporado

óia a redação do vestiba, má!

Vini de Oliveira disse...

É verdade Jarbas... dei bobeira!!!

Vlw Veio, que bom que gostou!

Anônimo disse...

Celso BDE
Também achei musical e interessante. Os gerúndios são uma mania de expressão do brasileiro. Também não curto muito. Acho que podia repensá-los.

Vini de Oliveira disse...

Pior que eu tbm não curto... parece vício de linguagem! Mas esses saíram tão naturais que nem mexi nos pobres coitados
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


Mas vou sim repensá-los!

Anônimo disse...

Mailton Rangel BDE
Que me PÕEM em cheque... (seria isso?).

Cara, gostei muito do poema, apesar do gerúndio!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Mailton... serei mesmo, PÕEM!!!
Já fiz revisão!

ABRAÇO MEU CARO

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler