15

Digam-lhes


Digam-lhes que saí
Fui passar férias num país distante
E pouco conhecido
Pra ser esquecido
Num instante

Digam-lhes que fugi
Numa madrugada calada
Fora do calendário
Fugi pra me tornar lendário
Numa história pouco contada

Digam-lhes que morri
Construam uma cova forjada
Num cemitério escondido
Aqui jaz um desconhecido
Que desistiu da vida morgada

Ou melhor, digam a Ela,
Que a releitura da mão eu mesmo fiz
Digam a Tristeza, que a cigana bobeou
Que sua armadilha falhou
Que fui ali ser feliz...

15 comentários:

Anônimo disse...

Mailton Rangel BDE
Bem delineado, Vini; gostei!

Anônimo disse...

Marielle BDE
Boa, Vini! Curti muito a segunda estrofe! Gostei da lógica tecida em todo o poema! O que cai na boca do povo pode acabar caindo no ouvindo dela... rs Mas esse “digam-lhes” está me soando estranho... Não seria melhor ‘digam a eles’, já que o eu-lírico até menciona “digam a ela”?

Vini de Oliveira disse...

É verdade Marielle, tem um som extranho, mas fio uma tentativa gramatical de confundir também a todos... mas como não sou lá estas coisas intimo da gramática, o que vai mudar em breve, pode ter sido essa uma tentativa falha!!!


Sempre marcando presença Sr. Mailton Rangel. Obrigado pela leitura!!!


Grato pessoal!

Anônimo disse...

Fulana BDE
gostoso de ler.

Anônimo disse...

**ROZAURA BDE

Musical
*

Vini de Oliveira disse...

Fulana sempre me visitando... Bem vida a minha alma ROZAURA!!!


GRATO pelos comentários!

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Gostei também, Vini.


Achei o final de uma originalidade bacanérrima.

Anônimo disse...

Creito BDE
eu gostei tambem, Vini.
da segunda estrofe em diante.rs

Vini de Oliveira disse...

Aêeeeeeeeeeeeee Sô Veio e Sô Creito duma lapada só.... obrigado pelo carinho meus caros!!

Anônimo disse...

Jarbas BDE
isso dá samba!

Anônimo disse...

Gutemberg BDE
Puxou bem o ritmo e o som. A ideia de fuga ficou legal, apresentada com sarcasmo.

Anônimo disse...

Cristhina Rangel BDE

Gostei disso Vinni, o finalzinho da leitura de mão, achei super criativo.

beijão Rapaz.

Vini de Oliveira disse...

Então Jarbas, vamos cantar pra tristeza ir embora, mas dessa vez quem foi embora fui eu!!! Ta meio confuso isso aê!
kakakakaka

Vlw Gut aprendo com vc...

E se eu te disser que ganhei esse final de presente... quando eu estava escrevendo ouvi minha mãe conversando lá na cozinha sobre cigana... aí me veio a ideia!!
kakakaka



Grato pessoal!

Anônimo disse...

Ruy_ BDE
Bom mesmo!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Ruy... que bom que a galera ta gostando!



PS: Comentários extraídos da comunidade do orkut BAR DO ESCRITOR:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=3891757&tid=5567136875370329561&na=3&nst=11&nid=3891757-5567136875370329561-5567300212976596441

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler