22

Feliz sentimento novo!



Esse ano quero paz, saúde e amor. Na verdade, esse ano até dispensaria a saúde se ficar doente de amor fosse minha sina. Passaria dias na cama prostrado pensando no amor como se fosse o último sentimento do mundo. Que venham então este ano às noites insones e que eu seja um eterno sonâmbulo rodando a casa gritando o nome do meu amor olhando pro céu de olhos fechados como um bobo, um tonto um louco porque o amor é insano e o meu não quero de outra forma. Que seja esse amor um amor inconstante de sintomas incertos. Que dê febre de paixão ardendo em quarenta graus de puro delírio, que dê calafrios, dê dores de cabeça de tanto imaginar futuros incertos ao seu lado... porque a certeza acovarda, acomoda e destrói o amor!

Até a paz eu deixaria em segundo plano se um coração atribulado fervendo incerto avivasse meu peito tal qual vulcão à beira de uma grande erupção. Quero um amor gritando alto quebrando o silêncio que a paz traz em seu colo, quero noites agitadas ao invés da velha rede balançando o amor em brisa leve soprada pela paz enquanto todos vivem intensamente lá fora. Quero olhos atentos a toda hora e imaginação fértil lembrando que o meu amor merece atenção especial quebrando qualquer possibilidade de acomodação. Quero guerra se guerra preciso for! Pra conquistar esse amor vou armado até os dentes e pra protegê-lo vou mais longe ainda.

Esse ano quero então um amor inconstante, eterno, intenso. Que os amores mornos fiquem para os poetas que desejam intocáveis destinos... Porque eu quero mesmo é viver e fazer eternidade a todo momento!

Feliz sentimento novo!

22 comentários:

Clayton pires disse...

cara, que puta crônica!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Creito... Ta no bar!

Anônimo disse...

Dom Ramon BDE
Que bom. Firme e forte.

Anônimo disse...

Cris BDE
Excelente texto. Muitas passagens dignas de serem destacadas, como essas:

esse ano até dispensaria a saúde se ficar doente de amor fosse minha sina.
...
porque o amor é insano e o meu não quero de outra forma.
...
porque a certeza acovarda, acomoda e destrói o amor!



Copiando e guardando. Parabéns.

Anônimo disse...

**ELLYNHA*** BDE
meu caro amigo poeta sabia q vc nao ia demorar a voltar! fiquei muito feliz em ver vc aki bebendo novas prosas e poesias com seus amigos.massa rsr bj bj bj meu poeta..

Anônimo disse...

Creito BDE
uma cronica muito boa!

havia lido no blog antes.

coisa de gente grande!

Anônimo disse...

Barbara Leite BDE
Mas é bem isto que eu também quero!

Feliz sentimento novo!!!!!!

Anônimo disse...

Marcia Poesia BDE
Boa sorte! que este amor ja esteja a caminho...gostei muito de ler.

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Bunitão esse, sô Vini!

Um brinde a esse amor avassalador.
Tim tim!

òtimo!!!!

Anônimo disse...

Fer BDE
"Até a paz eu deixaria em segundo plano se um coração atribulado fervendo incerto avivasse meu peito tal qual vulcão à beira de uma grande erupção." - CAFONA....


"quero noites agitadas ao invés da velha rede balançando o amor em brisa leve soprada pela paz enquanto todos vivem intensamente lá fora. - MUITO BOM, apesar de achar que a brisa leve deveria vir antes da velha rede branca.



No geral, muito bom.

Anônimo disse...

Paulinho BDE
Esse ano quero paz, saúde e amor. Na verdade, esse ano até dispensaria a saúde se ficar doente de amor fosse minha sina.

Não tem cura! Nem remédio! Doi muito! Sei do que estou falando, ou nem sei mais... Pra falar a verdade, não gosto de adoecer desse tipo de dor... morro sempre no final.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Fer, sou um pouco cafona vez ou outra... vulcões e corações, rubis e olhos... sei lá! é de mim!!! kkkkkkkkkkkkk
Obrigado pela leitura!

Paulinho, era o meu desejo naquela hora adoecer de amor... sempre fui um cara pacato, mas agora quero amores quentes ao invés do velho amor morno de tempos atrás... amanhã posso querer tudo como era e depois querer diferente e depois reinventar novamente mais uma outra forma de amar... A unica certeza que tenho é que nasci pra amar!!! Sou sim um eterno apaixonado, por vezes cafona, sempre disposto a amar e amar...

Anônimo disse...

Paulinho BDE
Entendo meu amigo, mas depois de tanto amar, o que mais quero agora é ir a mar e morrer por lá.

Gostei muito do teu texto.

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE BDE
Gostado e muito.

Anônimo disse...

Jarbas BDE
não sou poeta, mas quando versejo o destino é bem tangível

ou, se não, obedeço aos ensinamentos do Jorge Amado e faço a minha parte, hehe

tem coisa aí que fere o Acordo (abominável pacto), e outros quesitos gramaticais (tipo crase, pontuação, etc), mas, em termos gerais, está razoavelmente bem escrito

o Amor não é fruta que amadurece, nem tampouco faculdade que ofereça pós-graduação

entretanto, poderia ser comparável à Literatura: há sempre algo a aprender depois da queima dos fogos

Vini de Oliveira disse...

Certeza Paulinho... muito legal seu poema...
Revi aqui a gramática e tem mesmo MESTRE JARBAS, to me aventurando em prosa agora e acabo sendo pouco cuidadoso... muitíssimo obrigado!!


Vlw pela leitura Ju!!!
Bjão!

Anônimo disse...

J. Everildo BDE
Um desabafo poético que mexe com a emoção do leitor. Mas, eu, cá no meu silêncio, acho que o amor não é insano. É intenso. Cura. Não é morno. Não nos faz adoecer. O amor é um só. As manifestações de amar é que são diferentes. Eu quero amar com muita saúde e, ao final, ter um sono tranquilo. Valeu, poeta. Um grande abraço.

Anônimo disse...

Cristhina BDE
Oi Vinni, gostei demais do seu texto... mas não fique doente nem de amor tá bom!

Beijos.

Vini de Oliveira disse...

Não fiquem preocupados amigos meus... Quero sim um esse amor insano, mas não pra sempre... quero viver em paz depois de ter vivido esse início insanamente, entendem?! Algumas coisas quero tentar levar pra toda vida, mas doente? Não! Doente não... quero ser curado pelo mesmo amor que me fez adoecer e não quero adoecer por falta desse amor e sim por ele!!! Mas de uma coisa estou certo... Nunca quero viver amor morno... esse não!!!


Vlw J. Everildo e Cris... muito bom tê-los aqui!

Anônimo disse...

Ingrid BDE
Me inspirou um poema, vou postar aqui.

Anônimo disse...

Marielle BDE
Muito bom!

Anônimo disse...

Calaça BDE
texto bem estiloso.
muito bacana Vini parabéns!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler