19

Dois olhos forjados


A noite tira o sono,
A maquiagem e a força...

Refletido no espelho
Dois olhos forjados
Evitando a vida.

Mais uma vez a ferida sangra
E pinta a cara
Tal qual tela que chora
Pelas mãos do pintor.

Chora um choro quieto
De suspiros leves
Nem as lágrimas têm o direito de tocar o chão
Outros não podem notar sua dor.

Ninguém sabe que os olhos
Dormem sozinhos
Desde a ultima primavera.

Não assumiram a forma de vagos olhos
Balançando à varanda
Afim de ver a última folha cair
Numa madrugada de outono...

Sustentaram-se como alegres olhos
Até o fim de cada estação
Condenados apenas pela noite
Que sabia seu segredo
E solidão.

19 comentários:

Anônimo disse...

Você é muito melhor com poesias do que com letras de músicas - que por sinal são pobríssimas.

Anônimo disse...

e anonimo realmente ele e um otimo poeta mas no assunto musica a gosto pra td eu particularmente axo bacana as letras da musica dele.PS: vc sabe q é!!

Vini de Oliveira disse...

As letras de músicas são pra forró!!! Tem que ser simples... vou postar minhas músicas mesmo!!! Mas faço algo comercial: tipo Luan Santana? Saca? E é pq vc nem viu as músicas de comédia tipo:
ELA VAI SE CASAR
COM UM HOMEM VELHO E RICO
QUANDO ELE PAPOCAR
VAI GASTAR TUDO COMINGO!!!
ahhaahhahahahaha!!!!


Mas vc tem razão!!!

Anônimo disse...

Valeu Vinicius.
Esse aqui tbm é muito bom!
Acesem: http://bit.ly/gjXYfi
E Divulguem!
Valeu!

Anônimo disse...

☜✩ ✩☞Radyr BDE
massa.

Anônimo disse...

Creito BDE
uma viagem muito bacana nessas linhas!

gostei demais!

Anônimo disse...

Cristhina Rangel BDE
Goste Vinni - Tá diferente e criativo.

Anônimo disse...

Paulinho BDE

Até parece que está contando a história de alguém, rsrsrs...
Parabéns!

Anônimo disse...

Marielle BDE

A noite tira o sono,
A maquiagem e a força...

Mais uma vez a ferida sangra
E pinta a cara
Tal qual tela que chora
Pelas mãos do pintor.

Sustentaram-se como alegres olhos
Até o fim de cada estação
Condenados apenas pela noite
Que sabia seu segredo
E solidão.



Achei fortíssimas essas estrofes. Pelo menos, foram as que mais chegaram em meu íntimo. Parabéns.

Anônimo disse...

Dom Ramon BDE
tem algo.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Creito, que bom que voltei a fazer as pessoas terem essa sensação de "viajar sentado nas asas do pensamento".

Grato Cristina, que bom que a gente consegue reinventar!

Paulinho, essa sensação de estar contando a história de "alguém" me agrada... sinal que você se identificou! QUE BOM!

Boa Mari... to vendo que este texto agradou muita gente!!! Feliz mesmo!

Tem né Dom? Vlw!


Ps: Grato mesmo a todos os comentários!

Anônimo disse...

José BDE

realmente... parece está contanto uma história...

mas eu achei beleza, brother!

Anônimo disse...

Alana BDE

"Ninguém sabe que os olhos
Dormem sozinhos
Desde a ultima primavera.

Não assumiram a forma de vagos olhos
Balançando à varanda
Afim de ver a última folha cair
Numa madrugada de outono..."



Lindos versos!!!!!

Anônimo disse...

Quem sabe não é uma história de um eu lírico qualquer? Reinventando José, eu acho!!

Grato Alana!

Anônimo disse...

Dom Ramon BDE
Tem uns ares solenes. Em literatura solenidade é coisa difícil de desenvolver.

Vini de Oliveira disse...

Grato Dom...

Anônimo disse...

Larissa Sales AME
Belíssimo!

Olhos que dormem sozinhos
Desde a primavera
Mas quem os pode saber,
Quem os poderá perscrutar no verão?

Vini de Oliveira disse...

Larissa, saudade de ti sabia!
Grato por visitar meu tópico!

Anônimo disse...

Deveria fazer um comentário super culto. Mas como no momento não é minha cara, serei eu mesma! E pra quem foi que fez essa poesia? Pra quem ? (risos) Pra filha preferida! Ps: só tem eu de filha! Fico muito grata por saber que tenho uma grande pessoa sempre comigo, e não importa onde, nem quando.. você sempre está comigo. Tenho muito o que dizer mas, vou tentar resumir em uma frase: Muito Obrigada por tudo! eu te amo de verdade! Fique sempre perto de mim, da mesma forma que estou perto de você! Sei que não fui a "perfeição" nas palavras, então leve em conta não o contexto mais a profundidade que isso pode nos afetar!

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler