31

Os opostos se esbarram


Os opostos se esbarram de frente... Escolhemos seguir caminhos opostos pensando nunca encontrar o que ficou pra trás e logo aos primeiros passos dados essa sensação até parece real.

A paisagem pode não mudar muito depois da viagem, mas os olhos são outros, o andarilho é completamente outro, nós seremos outros.

Para caminhos oposto eu desejo o formato esférico do planeta, para o reencontro eu desejo a lembrança da antiga dor de saudade, para o recomeço eu desejo aquela tão batida mensagem do tempo, pra eternidade eu desejo o momento, para nós eu desejo... não sei bem, acho que não andei o suficiente...

Espero te ver na linha de chegada onde é inevitável te encarar face a face, olho no olho para assim decidir se vamos ou não seguir juntos por novos caminhos!

31 comentários:

Anônimo disse...

tanto na imagem quanto no poema, senti dois corações unidos numa distância insuportável, uma ausência tão presente quanto os tornados da insatisfação a provocar ausência de sol na própria vida.
Triste mas belo ao mesmo tempo.

by Ellem

Anônimo disse...

Sandriny:
eitaaa viniii, ficou muito massa viu! gostei.

Anônimo disse...

Paulinho BDE
Para caminhos oposto eu desejo o formato esférico do planeta,...

Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap! Clap!

Anônimo disse...

Cristhina Rangel BDE
Também aplaudo! Adorei os pensamentos, e todo o contexto.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Paulinho... a vida é feita de encontros e desfeita em desencontros...
pelo menos nesse caso aê! O planeta não é redondo atoa!
kakakkka

Mais ou menos isso: Virei as costas e caminhei... um dia te encontro de frente pronto pra te olhar nos olhos!

Vini de Oliveira disse...

Crissssssssss!! Que bom que gostou... resolvi nesse minuto dividir com vcs esse pensamento em voz alta ou como costumo falar: UM PENSAMENTO EM DESENHO NÍTIDO PROS OLHOS CURIOSOS!

Anônimo disse...

Celso BDE
Muito bom, Vini! Gostei bastante do texto.

Anônimo disse...

♥ Valéria BDE
muito bom! clap clap clap

Vini de Oliveira disse...

rato pela leitura Celso...
Obrigado Val... primeira vez por aqui? Seja bem vinda aos meus drink's que não são lá grandes coisas, mas tem um efeito de embriagues! Adorei as palmas... acho que nunca tinha recebido!!!
:)

Anônimo disse...

Ellem BDE
a cada chegada se tem sua magia pois a esperança ea certeza de um amor verdadeiro.

Anônimo disse...

Calaça BDE
Para caminhos oposto eu desejo o formato esférico do planeta

boa sacada aqui!

abração Vini!!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Ellensita...
A presença ilustre do Calaça sempre me deixa mais animado... um dia arranco um fodaço de bomk!!! Mas espero que não seja agora e sim quando eu estiver preparado!

Anônimo disse...

Véio China Ψ BDE
Sim sim.

Boas sacadas, bacana as cenas, Vini.

Essaque o Calaça referenciou é campeã.

Legaus.

Anônimo disse...

Junim
Gos
tado

Vini de Oliveira disse...

Aê Veio e Junim... tava faltando vcs!

Vlw...
Assim Veio:
Os opostos se esbarram. Seguir caminhos contrários apostando no desencontro é burrice... Não acredita em mim? Quer provas concretas? Palavras de poetas não te satisfazem? Pegunte a Galileu Galilei.

Anônimo disse...

Creito BDE
já vi textos melhores seus, Vini.

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE BDE
Destaco:
"A paisagem pode não mudar muito depois da viagem, mas os olhos são outros, o andarilho é completamente outro, nós seremos outros."

Vini de Oliveira disse...

É creitinho esse é só um desabafo, uma teoria qualquer... poeira no olhar de um alguem! Vlw irmãozinho!

Obrigado pela visita Ju.

Anônimo disse...

José BDE
Isso aí, meu caro Vini! Mais aplausos!

Vini de Oliveira disse...

Cara... eu vou me acostumar mal com esse lance de aplausos!!! Brincadeira... mas a leitura de vcs é mais um estimulante pra eu continuar escrevendo! Essa comunidade aqui é magica. Alguém duvidada?


Vlw Galera!!! Hoje eu estou cheio de teorias loucas...
Abraço josé, vlw!

Anônimo disse...

Yvanna BDE
Bom demais!
"Para caminhos oposto eu desejo o formato esférico do planeta"

Anônimo disse...

Yvanna BDE
Bom demais!
"Para caminhos oposto eu desejo o formato esférico do planeta"

Anônimo disse...

Michelle BDE
É bonito mesmo

Vini de Oliveira disse...

Acho que criei a teoria do reencontro...
kkkkkkkkkkkk


Grato garotas... foi uma sacada de momento, um flash, um estalo esse lance do encontro em caminhos oposto, mas faz sentido né não!!! Ou talvez seja só o desejo de encontrar alguém que virou as costas e foi embora... eu é que não vou ficar parado, vou caminhar tbm pra ver se me faço diferente da ultima troca de olhares!

Anônimo disse...

Daniel BDE
Sacada das boas, eu gostei tb!

Anônimo disse...

Daniel BDE
Aliás, muito boa! Parabéns

Anônimo disse...

Vlw Daniel... rapaz, eu vou trabalhá-lo em algum poema!!! Depois posto!!! Abraço poeta!

Anônimo disse...

André Anlub BDE
Gostei deveras, simples e bonito!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Anlub... um texto simples mesmo... não queria nem postar aqui, mas sabe como é né?! VICIEI!

Anônimo disse...

Muitooo bom...lindo poema! É mesmo a sua cara...hum deixa pra lá! Mas tu sabe que eu discordo em alguns pontos, como sempre ne!? =D
Bjs...Até daqui a XX d! rsrsrs!

Vini de Oliveira disse...

Até eu discordo! Onde estaria a graça se vc concordasse com tudo? Evoluímos quando discordamos do presente em pró de um futuro diferente... se tudo estivesse correto aos nossos olhos viveriamos de contemplação, mas eu prefiro ser contraditório em movimento torpe sempre em transformação...

Ps: Mas a metáfora pode fazer sentido... na linha de chegada a gente se vê daqui a XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX DIAS! kkkkk

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler