18

Desejo Noturno



Espero noticias da noite
Que mais uma vez vai embora
Soprando fria brisa de madrugada
Enquanto insone
Deito sem relatos de você.

Será que também olha o céu
E sorri pro nada?
Da varanda conta estrelas
Sonhando acordada?

Se entregue poeta.

Diz uma estrela cadente
Enquanto risca o céu
Soprando um desejo já meu.

Desejos não podem ser revelados
Devem ser maquiados
Mesmo nesse poema
Que tem como tema
Você e estrelas.

No céu uma constelação inteira
Me manda mensagens
Desenha no espaço conselhos de amor.

18 comentários:

Anônimo disse...

Jarbas
quem nunca poetou estrelas desconhece poesia

versos bem conduzidos

poderias dar uma repensada nesse final

Vini de Oliveira disse...

Esse poema não tem final... deve ser o começo de um outro ainda maior!!!!
kakakka
era pra terminar em...

Anônimo disse...

Calaça
Desejos Noturnos
...
Espero noticias da noite
Que mais uma vez vai embora
Soprando fria brisa de madrugada
Enquanto insone
Deito sem relatos de você.

Será que também olha o céu
E sorri pro nada?
Da varanda conta estrelas
Sonhando acordada?

Se entregue poeta.

Diz uma estrela cadente
Enquanto risca o céu
Soprando um desejo já meu.

Desejos não podem ser revelados
Devem ser maquiados
Mesmo nesse poema
Que tem como tema
Você e estrelas.

No céu uma constelação inteira
Me manda mensagens
Desenha no espaço conselhos de amor.

Vini, o poema é muito bom só está fora da ordem
na forma. vê se tu gostas assim. não acrescentei nada
só arrumei como li o poema. mas, tem outras opções...
se não gostou me fala que apago.


abração

Vini de Oliveira disse...

Gostei sim Calaça, mas o que eu faço com o final. Também achei estranho ou termino onde você terminou ou dou continuidade... da forma como eu escrevi ficou como se não tivesse acabado. Acho que vou adotar esse final antecipado sugerido por você!


Vlw Mestre Calaça!

Anônimo disse...

Marcia Poesia
Lindo...

Anônimo disse...

Calaça
na minha opinião
o poema termina muito bem ai.
aquele final suprime, pois não casa efeito em versos.

o poema é muito bonito cara!
só faltava arrumação...
não acrescentei nada meu ai, só mudei a posição das estrofes.
isso acontece, do poema sair invertido...


abração

Vini de Oliveira disse...

Grato Marcia...
E valeu pela dica Calaça é por isso que continuo postando e lendo muito por aqui!!

Anônimo disse...

Larissa Sales
Gostadíssimo,
Mas concordo com o Calaça.

Posso dar um pitaco também?
Que tal ao invés de "Se entregue poeta",
Entregue-se poeta.

Fica mais melífluo, dá uma amenizada.
São só detalhes,
O poema ficou lindo, parabéns!

Vini de Oliveira disse...

E Laris... era um poema meio perdido... aí postei pra ver se ele se encontrava!!!
kakakakakaka


Bj saudade menina!

Anônimo disse...

Ateu Poeta
bom poema

Vini de Oliveira disse...

Vlw ATEU!!!

Anônimo disse...

DANIELA
Deixem eu me meter tbm?
Amei esse pedaço aqui, ficou divino, e concordo com o amigo lá de cima, Calaça, depois de acertado o toque ficou bem mais especial. To te lendo agora, por causa de minha amiga Ellem, e amando cada coisa que escreves! Muito bom mesmo, bjs.

Se entregue poeta.

Diz uma estrela cadente
Enquanto risca o céu
Soprando um desejo já meu.

Desejos não podem ser revelados
Devem ser maquiados
Mesmo nesse poema
Que tem como tema
Você e estrelas.

Vini de Oliveira disse...

Ela falou de Vc Dani... é uma figurinha especial aquela garota!!!
Obrigado pelos elogios!

Anônimo disse...

Lidya
ai vinni eu nao sou uma figurinha nao sou um poster especial kakaka

Vini de Oliveira disse...

É mesmo... UM POSTER GRANDÃO!

Anônimo disse...

DANIELA
Concordo
Um poster enorme, cheio de carinho, amor e atenção com todos seus amigos, sabe Vini, eu simplismente adoro essa nossa amiga, e seu comentário não poderia ter sido melhor, mil bjs.

Anônimo disse...

Yvanna
hummmmm
esses desejos noturnos....
serão revelados em um próximo poema. rsrs

Acho muito puro, tem uma beleza singela a escrita do Vinni, gosto de ler.

Vini de Oliveira disse...

Vlw Yvvi... eu escrevo o que tem aqui dentro. tradução direta do coração! Não sei ainda se fiz o curso correto pra traduzir certo, mas faço o que posso!



bj linda

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler