32

Poema jogado


Hoje, a crescente do céu
eu roubaria
Roubaria também
do sorriso de um palhaço a alegria
Das flores do campo a primavera,
Da história toda uma era
Ou as asas da imaginação.

Esta noite dedicaria a você
um tango mal dançado
A madrugada inteira
dedicaria embriagado
Às nossas lembranças uma canção,
Brisa e furacão
num eterno momento de amor.

Daria a você a estrela derradeira
da nossa antiga constelação
O segredo perdido
daquela dimensão
Um desenho de nuvem,
Um desejo cadente,
meu coração.

Mas não farei nenhum esforço!

Fique apenas com esse poema jogado
Esse primeiro de fevereiro nublado
Dedicado a você e ao vento
Perdido no tempo
Enquanto desejo de verdade
apenas um já garantido
nítido dia feliz.


Ps: BE HAPPY

32 comentários:

Anônimo disse...

Creito: BDE
sugestão para seu poema

"apenas um já garantido
nítido dia feliz.



"apena um garantido
e nítido dia feliz"

gostei da forma que tratou o poema, escondendo as rimas e trabalhando o som.
e claro, o sentimento, se mostra muito bem nele.
meus parabens, velho!

Anônimo disse...

Fulana BDE
"Esta noite dedicaria a você
um tango mal dançado
A madrugada inteira
dedicaria embriagado
Às nossas lembranças uma canção,"

Gostei disso.

Anônimo disse...

Lucinha Czer BDE
Gostei disso. II

"Esta noite dedicaria a você
um tango mal dançado
A madrugada inteira
dedicaria embriagado
Às nossas lembranças uma canção,"

Anônimo disse...

JULENI ANDRADE BDE
Gostei todo.

Vini de Oliveira disse...

QUe bom que as musas do nosso bar gostaram...

Agradeço a presença de todas...

Abraço Meninas!

Anônimo disse...

Jarbas BDE
esse fez a minha não

Vini de Oliveira disse...

É Jarbas... mesmo assim vlw!

Anônimo disse...

Índia Onhara BDE
"Esta noite dedicaria a você
um tango mal dançado
A madrugada inteira
dedicaria embriagado
Às nossas lembranças uma canção,"

Gostei disso. III


abraços!

Anônimo disse...

Junim BDE
Apreciado

Vini de Oliveira disse...

Tanks Índia, Junim vlw parceiro!

Anônimo disse...

risthina Rangel BDE
Jurava que tinha comentado...

Gostei sim Vinni. Bastante.

Anônimo disse...

Gutemberg BDE
Fevereiro começou bem.

Vini de Oliveira disse...

Que bom que lembrou de mim Cris...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Gut, começou não! Mas março vai ser estouro, prometo!
hahaha!


Grato pessoal!

Vini de Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Celso BDE
Gostei do romantismo jogado em fevereiro...

Anônimo disse...

Creito BDE
vini, esse poema tá bom demais!
(tem alguma imagem no meio ou é erro do meu navegador?)

parabens, meu caro!

Anônimo disse...

Tem imagem sim... Creito, vlw pelo comentário e o cuidado com a crítica!!!
Abraço Brother!

Comecei Fevereiro completamente diferente dos últimos anos! SENTIMENTO A FLOR DA PELE!! Mas março vai ser diferente!
Vlw Celso!

Anônimo disse...

Creito BDE
não consegui ver a imagem...

Anônimo disse...

Fernando BDE
Bem bacana, Vini!

Vini de Oliveira disse...

Vlw Fernando... tenho aprendido muito por aqui um dia eu até vou ganhar um "FODAÇO DE BOM" do Calaça Tu vai ver...
kakakkaka

Anônimo disse...

Ellem BDE
lindo porem triste,
como se quisesse roubar um sorriso que nao consegui dar
da enfase no refrão...Daria a você a estrela derradeira
da nossa antiga constelação
O segredo perdido
daquela dimensão
Um desenho de nuvem,
Um desejo cadente,
meu coração.

BY:Ellem

Anônimo disse...

J. Everildo BDE
Acho que faltou poesia. O texto está direto, jornalístico. Sei que você é capaz. Uma dica é não ter pressa de postar. Abraço.

Anônimo disse...

Ft BDE
Eu gostei muitíssimo do desfecho.
E muito do todo.

Foi crescendo.
Ficou latente.
Cresceu.
E findou.

Bom Vini...
...aqui já vi mais coisa profunda.
Interior. Exposta. E é assim. É este o caminho!
Simbora todos nele!

Abraços! Vlw o comment lá!

Vini de Oliveira disse...

Que bom que veio Ellenzita!

É Evelino, pressa pra postar eu não tenho, mas não sou o tipo que fica revisando o que é um erro.

Vlw Ft... gostei da sua visão. Foi o que eu tentei passar.

Anônimo disse...

Ellem BDE
eu falei q vinha ne? rsrs

Anônimo disse...

Fernando BDE
Vini,
eu já tive o prazer de receber o "FODAÇO DE BOM" do Calaça, mire
no "Biscoito fino" que vc vai chegar lá! hehehe
Fik na pz!

Anônimo disse...

Paulinho BDE
Eu roubaria Ou as asas da imaginação e o sorriso dos palhaços...

Gostei muito, parabéns.

Anônimo disse...

Vlw Fernando... BDE
Que bom revê-lo Paulinho!

Anônimo disse...

Yvanna BDE
Gostei muiito de ler, Vini!

bjo

Vini de Oliveira disse...

Que bom Yvanna... pra um escritor, e isso vc sabe bem, não há nada melhor de se ouvir do que: GOSTEI MUITO DE LER

Vini de Oliveira disse...

Marielle BDE
Neste poema jogado, quem dera meu namorado escrevesse belezas tão belas para a musa chamada Eu.

Amei, Vini!

Vini de Oliveira disse...

Vlwwwwww Mari... quem dera minha musa inspiradora voltasse a me ouvir; e se não ouvisse que voltasse a me ler; e mesmo não lendo que pelo menos voltasse a me sentir... mas quem vai entender as musas? Os poetas? Eu mesmo não!!!
kakakakaka!!!



PS: surgiu inspiração pra um poema pera...
Bjo

2010 - Copyright © Contraditório mundo das palavras

Designed by Rafaell Soler